E se o destinatário estiver ausente?

Modificado em Wed, 20 Jul 2022 às 01:30 PM

Quando não está ninguém na morada, o estafeta tenta contactar o destinatário de modo a agilizar a entrega naquele momento, ou mesmo solicitar autorização para deixar à porta ou com um vizinho, por exemplo - isto apenas pode ser feito se for dado um consentimento explícito por parte do destinatário/remetente. 


Caso não seja possível realizar a entrega, a transportadora faz uma segunda tentativa de entrega logo no dia útil seguinte se conseguir agendar com o destinatário. Em alguns casos, pode existir a possibilidade do estafeta conseguir passar mais tarde durante o mesmo dia, dependendo da rota e volume de encomendas.


A segunda tentativa de entrega é gratuita, mas uma terceira tentativa de entrega terá custos adicionais. Em alternativa, o destinatário/remetente poderá levantar a encomenda em mãos na franquia mais próxima.


Importante

Deve contactar-nos com maior brevidade caso verifique uma incidência anormal no estado da sua entrega, para que possamos agir atempadamente, por exemplo "Destinatário ausente ou encerrado".

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo